quinta-feira, 17 de julho de 2008

Eu Abençôo Você


Eu abençôo você
Pelas horas e horas que me fez sonhar,
Pelas lágrimas sentidas que me fez chorar,
Pela alegria infinita que me fez sentir,
Pela capacidade que você tem
de me injetar esperança,
Por me fazer considerar um
Eu abençôo você
Por ter ensejado que eu me abrisse,
Por estar escutando minhas tolices,
Desentocando os fantasmas escondidos no porão
Nestas décadas, longas décadas de repressão.

Eu abençôo você
Por estar acordando a mulher esquecida
E fazendo-me ver que, apesar da luta e da lida,
Ainda posso vibrar, abrasar-me, morrer de paixão, entregar-me
Eu abençôo você
Em cada pedaço de mim que você resgatou,
Pelo vasto território do qual se apossou,
Que é agora terreno fértil, solo promissor
Por você preparado, iluminado,
mais do que pronto para declinar o amor.
Eu abençôo você
Por estar me ensinando, ainda que de forma virtual,
Que a felicidade, a alegria, o amor existem
E que posso vivenciá-los na vida real.
E ainda, amor meu, que o destino decida
Que você é somente a ponte, a fonte, o meio e não o fim,

Quando alguém real chegar para ficar,
Ele terá que amar-me e, amando-me, enfim,
Sem saber ele estará amando também a outra metade,
Que leva o seu nome ... que já faz parte de mim!


_Fátima Irene Pinto

Nenhum comentário: