domingo, 26 de outubro de 2008

O MAR ADORMECEU


Cheguei á praia e o mar chorava tristemente,
Notei os seus gemidos aquando se deitava na areia,
Sentei-me, e deitei-o sobre o meu peito,
Como não estavas dei-lhe dos meus beijos,
Ao som de uma canção da lua, adormeceu.

Ficámos ali na Praia da Leirosa,
Adormecidos nos braços da areia fina e quente,
Embalados na passagem do vento suave,
Que nos deixa um perfume a rosa amarela,
Odore que ficou da tua presença aqui,
E que voltará com a chegada da primavera,
Assim como o teu regresso aos meus braços.

Enquanto olho o mar adormecido,
E com a tua lembrança que vive em mim
São as tuas saudades como sombra, fantasma,
Que me acompanham lado a lado na vida,
Aumentando, cada vez mais, o meu amor por ti.

E quando de repente uma gaivota aparece,
E pergunta o que faço ali jazido junto ao molhe,
Olho o horizonte na procura do teu sorriso,
Digo-lhe do nosso amor impossível,
Do nosso amor eterno que o mar conhece,
Deste romance de areia, pura lenda.

osaldanossapele.blogs.sapo

Nenhum comentário: