sábado, 27 de junho de 2009

SOLIDÃO


O que não aconteceu foi
rápido, fiquei para sempre,
sem saber, sem que me soubessem,
como debaixo de um sofá,
como perdido pela noite:
assim foi aquilo que não foi,
e assim eu fiquei para sempre.
.
Aos astros perguntei depois,
para as mulheres, para os homens,
o que faziam com tanta razão
e como aprenderam a vida:
na realidade não falaram,
seguiram dançando e vivendo.
.
O que não passou com alguém
é que determina o silêncio,
e não quero seguir falando
porque eu fiquei ali esperando:
nessa região, naquele dia
não sei o que me aconteceu
porém eu não sou mais o mesmo.
.
PABLO NERUDA
Imagens Eduardo Poisl

10 comentários:

Sonia Schmorantz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luísa disse...

não será preciso dizer mais nada...resta deixar a vida falar!

Olhar o mar disse...

Olá Eduardo,

receba um abraço de amizade deste lado do mar e que a vida siga feliz, carente e desejosa de ter sempre ao nosso lado quem muito queremos.

uma onda de amizade envio a vc e sua familia.

≈♦ Mi Sentir ♦≈ disse...

buenas como estas' yo fascinada leyendo esta bella entrada, gracias por ella,te dejo un besito y mi deseo de que tu semana sea bella, buenas tardes bay

Anônimo disse...

Passando pra te desejar uma linda tarde de domingo e uma excelente semana.

Bjs.

Prof. Israel Lima disse...

Bom domingo meu amigo.

Um abraço.

Maré Viva disse...

"O que não passou com alguém é que determina o silêncio.)
Concordo, o silêncio +e feito de vazios.

Um beijo.

Sonia Schmorantz disse...

Inquieta chuva, inquieta me dispersa,
esquecida a tradição e o cansado som.

Dentro e fora de mim tudo é deserto
como se as ervas fossem arrancadas
ou se esgotasse a dor por que se chora.

Na grande solidão me basta, e a contemplo
para o sonho interior que me resolve!

Tão fácil é esperar, que já nem sinto
o que vem a dormir ou a morrer
na mesma angústia que
o silêncio envolve.

Autora> Maria Alberta Menéres

Arantza G. disse...

La belleza de los versos en manos de los maestros...
Feliz ssemana.
Muchos besos

Nanda Assis disse...

feliz semana.

bjosss...