quinta-feira, 19 de março de 2009

De novo


O fogo queima tudo em segundos.
A água têm na sua fúria imensa o poder de arrastar
consigo qualquer coisa que encontrar pela frente.
Corações e almas podem deletar, apagar, afastar,
detonar o que nos é mais importante que tudo isso:
sonhos e esperanças.
E quando isso acontece estamos tão,
infelizmente, acostumados que dizemos a nós mesmos:
aconteceu de novo!
Entretanto, há uma força descomunal, imensa,
brutal e ao mesmo tempo mansa e tranqüila
que habita em cada um de nós e teima, insiste,
reage ao nosso tombo e decepção e nos diz
implacavelmente: hora de sonhar,
ainda que destruam de novo!
Isso, nos mantém assim:
vivos, loucos, obstinados...
sozinhos em nossos sonhos perfeitos.


Cris Animal
http://rascunhosemvidas.blogspot.com/
Visite este blogger

19 comentários:

Cris Animal disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.......que surpresa linda!
Obrigada, Querido!
Mesmo!
Obrigada pelo carinho, pelo presente, pela alegria.
Um beijo grande pra vc
................Cris Animal

Pelos caminhos da vida. disse...

'FELIZ DIA DO BLOGUEIRO'

BEIJOOO

tossan disse...

Bela homenagem que você fez a Cris.
Eu já conhecia. Parabéns pela escolha. Abraço

(Carlos Soares) disse...

Obrigado,amigo. Feliz dia do blogueiro também, não sabia que tinha. Muuito bom receber um poema belo de Mário Quintana,tão cedinho na sexta. E depois ler esse outro belo de Cris Animal. Parabéns a todos, um ótimo final de semana

Isa disse...

Bom Dia do Blogueiro,para si,meu Amigo.
Soube pela Ana e achei graça! Já o
tenho para mim também!
Um grande Abraço.
isa.

Bandys disse...

Oi Eduardo, Feliz dia do blogueiro porque nós que estamos sempre na net todo dia é dia..
Tenha um fds de muito amor

Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve. Pegue um raio de sol
e faça-o voar lá onde reina a noite...Pegue uma lágrima
e ponha no rosto de quem jamais chorou...Pegue a coragem
e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar...Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la...Pegue a esperança e viva na sua luz...Pegue a bondade e doe-a
a quem não sabe doar...Descubra o amor e faça-o conhecer o mundo...

Beijos

Meg disse...

Eduardo,

Mais um belo poema neste dia do blogueiro.
Irei fazer a visita que recomenda.
Bom fim de semana.

Um abraço

Tatiana disse...

A Cris é fantastica...e sua escolha foi perfeita!
Feliz dia do blogueiro para Ti também...obrigada por sua presença e carinho em meu blog.
Deixo aqui um abraço carinhoso
e meu desejo de que tenhas um belo final de semana!

Cáh disse...

Li tanta coisa bela hj..
este texto, foi uma delas..

pra animar, pra dar esperança e trazer paz...
feliz dia do blogueiro tbm!



Um grande Beijo e bom fds!

Cris disse...

Boa indicação, Eduardo, vou lá conhecer minha xará.

Voce está linkado no Garimpo,à partir de hoje. "O poeta".

Beijão, Edu.

Betania Lisboa disse...

Oi Eduardo tudo bem?

"Blogar é construir pontes de amizade e conhecimento no espaço.
Você fez sua ponte hoje?"
Vamos construir pontes juntos?

Feliz dia do blogueiro.
Um abraço.

Cecília disse...

Lindo!
Adorei sua escolha!!!

Feliz dia do Blogueiro!
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos

Joéliton disse...

Oi.....gostei do seu blog, muito lindo..

Tenha um bom Final de Semana

abraços

Maria Valadas disse...

Uma linda homenagem a Cris do Amaral, neste dia do blogueiro.

O texto tem " sumo"!

Obrigada por se ter lembrado de mim, neste dia.

Para si, meu amigo Eduardo, também desejo um BOM DIA DO BLOGUEIRO.

Ahhh... e um óptimo final de semana.

Beijos e abraços, com amizade.

Marta Vasil disse...

Passo apenas para lhe desejar m feliz fim de semana (sem os "tombos" do poema)

Um abraço

Saara Senna disse...

Olá Eduardo!
Obrigada, e...

FELIZ DIA DO BLOGUEIRO!!

Gostei da escolha que fizestes, a Cris realmente tem uma alma de poeta e sempre escreve o que nós muitas vezes sentimos.

Um grande beijo :)

Mulher Super Sapiens disse...

Sonhos são assim mesmo, um dia estão lá, no seguinte estão desfeitos... Mas o melhor é saber que somos livres para continuar sonhando, não?
Feliz Dia do Blogueiro pra vc tb!
Bjocas e bom fim de semana ;)

Sandra Mara disse...

Passando para lhe desejar um dia lindo e iluminado..
Uma bela homenagem. Parabéns!
Beijos e até já já!

Maysha disse...

Obrigada Eduardo feliz dia do blogueiro tambem para si. Achei graça, não sabia da existencia deste dia.
Bom fim de semana e um beijo
Isa