sábado, 9 de maio de 2009

Essência


De onde surgiu tal sentimento,
tão nobre e ardente;
É necessário que descubra...
Pois me tira as palavras
E retira a rima de meus lábios,
Preenche-me com uma saudade...
De morrer em teus braços...
Pois cada abraço é morte....
Para os outros e vida para ti...
Revela-me tua origem, amor...
Por que conheço apenas tua forma...
Conheço apenas teus olhos manifestados nela,
Pois conheço teus colaterais sintomas
Por que a quero cada vez mais...
Sempre, intensamente;
De onde surgiu? De onde veio?
Já não me importo!
Pois chegaste, agora fique!
Quero–te ao meu lado
Presente, intensamente;
Permanece comigo; enquanto o pensamento dela;
Acaricia meu sono...
Enquanto o sorriso de seus lábios,
Permeiam, inundam e invadem meu sonho!
Fica! Permanece...Quero-te
Presente...Intensamente
Pois já não tenho palavras...
Não existem mais rimas...
A beleza se esvai...
Tenho apenas a ela...
E um grande suspiro!


THIAGO RIGONATTI

8 comentários:

Rosemildo Sales Furtado disse...

Olá Eduardo! Estava passando, avistei teu espaço, invadi, gostei e não resisti.

Olha, estavas realmente bastante inspirado, quando escolheste esse belíssimo poema, o mesmo é dotado de notável singeleza e profundidade.

Abraços,

Furtado.

Luísa disse...

Mais uma visita que "valeu a pena".
Beijinho terno, e espero que o Dia da mãe se faça com a maior alegria de reconhecimento por tudo que ela fez por ti!

Bela disse...

Foi muito profundo, é um poema lindíssimo.
Tenha um bom domingo.

lua prateada disse...

Muito bonito amigo...
Fica aqui o desejo de um lindo domingo vamos apreciar as pequenas coisas, pois um dia, talvez olhemos para trás e descubramos que foram essas as grandes coisas.
Beijinho prateado

SOL

Anita Fonseca disse...

Belos poemas vc tem em seu blog, fiquei maravilhada. Voltarei sempre. Ah! as imagens tbm são belas.

Abraços e bom domingo.

Hariane disse...

Poema feito com com muito amor e carinho. Lindo!

Obrigada pela visita!

Excelente semana pra ti!

poetaeusou . . . disse...

*
boa escolha, amigo,
e melhor post,
,
um abraço,
,
*

Conceição Duarte disse...

Esqueci de dizer que a foto da borboleta no outro post está maravilhosa.

O poema é lindo deste aqui...Thiago Rigonatti, não conhecia.

bjs CON